Foto: Charles Guerra (Arquivo Diário)
A maioria das pessoas que vão ler esta nota nem precisaria fazê-lo, pois dirige de forma responsável. Porém, nunca é demais repetir e fazer um apelo a quem vai dirigir nos feriadões. Não faça bobagens, como ultrapassar em local proibido ou beber e sair dirigindo. Antes de ligar o carro e durante a viagem, reflita quanto tempo você vai ganhar se fizer uma ultrapassagem forçada? Talvez vá chegar um minuto antes ao destino. Será que vale o risco, já que pode provocar um acidente grave, matando sua família e outras famílias, além de deixar seus parentes e amigos sofrendo.
Feriadão de Natal teve mais mortes nas estradas gaúchas em relação ao ano passado
No último sábado, vi o motorista de um Fiesta ultrapassar duas carretas nas curvas na entrada de Jaguari - numa das vezes, vinha um carro no sentido contrário e, por pouco, não ocorreu uma tragédia. Quando cheguei ao posto da PRF em Santiago, o condutor do Fiesta estava parado, pois motoristas ligaram ou algum policial viu as barbaridades que cometeu. Além de quase ter morrido e matado outros, foi multado e ainda chegou bem depois ao destino. Tudo pela ânsia de "ganhar" alguns segundos.
Deveria ser obrigatório que os motoristas colocassem, num cantinho do painel do carro, as fotos de seus parentes para se lembrar deles quando estivessem dirigindo.